Banda Impéria

 

Notícias

Resenha publicada na Revista Modern Drummer

Imagem de Resenha publicada na Revista Modern Drummer

A banda paulistana Impéria tem seu primeiro trabalho de estúdio realizado de forma esplêndida. Em Dias Assim mostra maturidade e letras muito bacanas, com arranjos bem trabalhados, ótimos timbres e bastante peso. A produção do CD ficou por conta do experiente músico Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.

A produção de trabalhos autorais é muito importante e mostra que bandas muito boas estão por aí com conteúdo de qualidade nas mãos e fazendo arte. Em Dias Assim é uma bela síntese de muito trabalho e dedicação de ótimos músicos.

O responsável pelas baquetas da banda é o músico FLAVIUS DELIBERALLI. O baterista começou a tocar aos 15 anos, mostrando interesse em assumir o melhor lugar na banda, é claro!. Suas influências vão dos clássicos Rush, Led Zeppelin, Cream, Deep Purple, passando até pelo metal progressivo da banda Dream Theater. A maneira como Flavius aborda o instrumento é muito interessante, mostrando muita pegada em grooves sólidas e frases bem construídas.

O álbum contém dez faixas e cada uma conta a história de um ser em evolução. Segundo a banda, o objetivo é fazer as pessoas pensarem ao ouvir esse trabalho.

A canção de abertura do CD é "K-Otica", uma faixa que não tem nenhum instrumento, mas é sensacional e lembra São Paulo em um dia de chuva. Em "Guerra sem Sentido" temos riffs pesados e um groove sólido de Flavius. "O Povo do Caos" tem uma linda melodia e letra que faz refletir. O peso que vem depois é surpreendente. "Alta Voltagem" mostra uma levada com muito suingue dos músicos, com destaque para o som de guitarra. "Dias de Paz" traduz uma face mais leve da banda, com excelente arranjo e letra. Em "Eu Sou o que Eu Sou", a banda mostra um lado quase progressivo, com uma intro maior do que as outras músicas e uma frase matadora de baixo no começo. O disco conta com uma versão mais relax da última faixa.

Os integrantes da banda Impéria são Flavius Deliberalli, Ricardo Ueno, Felippe Deliberalli e Marcio Deliberalli.

O CD ficou sensacional e mostra que letras inteligentes e bem colocadas têm muito espaço!

Fábio Marrone

Revista Modern Drummer - edição Maio 2013.

O disco está disponível para download gratuito no link www.bandaimperia.com/downloads/edas.rar

Mais notícias

IMPÉRIA é confirmada na Feira de Artes da Pompéia

“O Silêncio” é o novo single da banda IMPÉRIA

IMPÉRIA celebra lançamento de “Liberte Seus Instintos” com apresentação inusitada

IMPÉRIA lança o single "Liberte Seus Instintos"

Impéria se apresenta na Fábrica de Cultura Parque Belém, em São Paulo (SP), pelo projeto Rock Phoenix Era

Impéria apresenta novas músicas no “Let´s Sing Together Fest”, em São Paulo (SP)

Impéria anuncia novo logo e linha de vestuário

Eu Sou O Que Eu Sou - confira o videoclipe!

Agenda da Banda

20/05/2018
IMPÉRIA na 31ª Feira de Artes da Vila Pompéia - Palco Mundo Tribal (Rua Tucuna X Padre Chico - Pompéia - São Paulo - SP) - 20/05/2018, 17h

26/08/2018
IMPÉRIA na 41° Feira de Artes da Vila Madalena - Palco Fidalga (Rua Fidalga X Rua Wisard - Vila Madalena - São Paulo-SP) - 26/08/2018, às 12h.


Redes Sociais

Redes Sociais da Banda Impéria Myspace Orkut Twitter Facebook Pleimo
 

Desenvolvido por Agência MACAN

© Banda Impéria 2011 - Todos os direitos reservados