Banda Impéria

 

Notícias

Impéria divulga capa de seu primeiro CD

Imagem de Impéria divulga capa de seu primeiro CD

Capa foi criada pela designer Bruna Foltran

A banda paulistana Impéria divulgou recentemente a capa de seu primeiro CD, denominado “Em Dias Assim”. A criação é da designer Bruna Foltran, que anteriormente também havia criada a capa da demo da banda. “Eu sempre gostei de rock e só de poder fazer um trabalho para amigos que se identificam com o mesmo gosto musical que o meu, é sempre bom. Além do que, acho as letras e o som da banda muito bons. É difícil, hoje em dia, achar uma banda completa nesses dois quesitos”, diz Bruna sobre a relação com a banda e o trabalho que realizou.

Sobre a criação da ilustração da capa, a designer revelou que o fator determinante foi passar a imagem de caos e de luz, de acordo com as ideias das músicas no “Em Dias Assim”. ”Para criar a capa, me fixei em algumas palavras chaves encontradas no briefing, como mudança, tempo passando, caminhos abertos, iluminação, evolução, unidade, força e paz. Tentei representar tudo isso com uma imagem que eu considero bem forte, e já meio impregnada no inconsciente coletivo que é a luz no fim do túnel. A imagem inicial era de uma fotografia em cor. Achei que ficaria mais interessante deixar a imagem em tons verdes, quase monocromáticos, e adicionar uma textura que deixasse a cena com um aspecto mais de sonho, imaginação. O túnel passa a ideia de um submundo, um lugar decadente, em meio ao caos. Praticamente o mundo em que vivemos hoje. E a luz surge com o intuito de sinalizar uma mudança positiva em um futuro breve”, explica.

A designer também criou o encarte do álbum, baseando-se na dualidade entre esperança e caos. “Dentro do encarte, o papel rebuscado com um aspecto de antigo e até de sujo, vem para ilustrar esse lado decadente do velho mundo. Enquanto que as cenas com aspecto de luz e sonho que aparecem na arte, significam o novo mundo, para contrapor tudo isso. Defino toda a arte do CD como se fosse a esperança em meio ao caos. As letras e o próprio som da banda só tendem a confirmar a idéia”, completa Bruna.

O “Em Dias Assim” foi gravado no Studio Latitude, em São Paulo, e conta com a produção do guitarrista do Barão Vermelho, Fernando Magalhães.

Publicado em 14/10/2010

Mais notícias

IMPÉRIA é confirmada na Feira de Artes da Pompéia

“O Silêncio” é o novo single da banda IMPÉRIA

IMPÉRIA celebra lançamento de “Liberte Seus Instintos” com apresentação inusitada

IMPÉRIA lança o single "Liberte Seus Instintos"

Impéria se apresenta na Fábrica de Cultura Parque Belém, em São Paulo (SP), pelo projeto Rock Phoenix Era

Impéria apresenta novas músicas no “Let´s Sing Together Fest”, em São Paulo (SP)

Impéria anuncia novo logo e linha de vestuário

Eu Sou O Que Eu Sou - confira o videoclipe!

Agenda da Banda

20/05/2018
IMPÉRIA na 31ª Feira de Artes da Vila Pompéia - Palco Mundo Tribal (Rua Tucuna X Padre Chico - Pompéia - São Paulo - SP) - 20/05/2018, 17h

26/08/2018
IMPÉRIA na 41° Feira de Artes da Vila Madalena - Palco Fidalga (Rua Fidalga X Rua Wisard - Vila Madalena - São Paulo-SP) - 26/08/2018, às 12h.


Redes Sociais

Redes Sociais da Banda Impéria Myspace Orkut Twitter Facebook Pleimo
 

Desenvolvido por Agência MACAN

© Banda Impéria 2011 - Todos os direitos reservados